Previsão do tempo: quinta será marcada por frio, nebulosidade e chuva isolada no RS

Segundo a previsão do tempo, há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia na Serra, Região Sul, Região Metropolitana, Litoral Sul, Litoral Norte e Região Norte.

A nebulosidade vai predominar nesta quinta-feira (19) no Rio Grande do Sul, de acordo com a previsão do tempo. Não há mais risco para temporal.

Nesta quinta, o dia começa com bastante frio no Estado. Há risco de geada em cidades localizadas na Região Noroeste. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta, mas a circulação de umidade de áreas de baixa pressão no oceano faz a nebulosidade aumentar em algumas regiões, principalmente para a Metade Leste.

Segundo a previsão, há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia na Serra, Região Sul, Região Metropolitana, Litoral Sul, Litoral Norte e Região Norte do Estado.

Em Porto Alegre e Viamão, a nebulosidade predomina e há possibilidade de pancadas de chuva nesta quinta, mínima de 10°C e máxima de 16°C.

Em Santa Maria, o frio ganha força e a previsão aponta muitas nuvens ao longo do dia, mínima de 5°C e máxima de 14°C. Em Uruguaiana, o tempo seco e frio predomina e há risco de geada nesta quinta, mínima de 5°C e máxima de 16°C. Em Formigueiro, o sol aparece entre nuvens, mínima de 5°C e máxima de 14°C.

Mas nesta quinta, uma massa de ar seco e frio, de origem polar, começa avançar sobre o Rio Grande do Sul.