Dois policiais militares são baleados no Mathias Velho, em Canoas

O tiroteio ocorreu no bairro Mathias Velho, na rua Santos Dias da Silva em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Foto: reprodução de vídeo / RBS TV

Dois policiais militares foram baleados em um atentado a tiros enquanto atendiam uma ocorrência de homicídio na noite de segunda-feira (23) no bairro Mathias Velho, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Os policiais foram atendidos e encaminhados para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Canoas, onde estão internados em estado estável.

Conforme a Brigada Militar, um homem foi morto a tiros na rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho pouco antes das 22h de ontem. O local onde ocorreu o homicídio foi isolado. Policiais militares à paisana faziam uma ronda na rua Santos Dias da Silva em busca de suspeitos que teriam participado do assassinato.

Eles teriam abordado um veículo, que seria um carro, quando foram alvos de tiros na rua Santos Dias da Silva. Os autores dos disparos estariam na laje de um estabelecimento comercial e atiraram a esmo contra uma viatura discreta. O condutor deste carro abordado teria aproveitado o tiroteio para fugir.

Segundo o Comando Metropolitano da Brigada Militar, três policiais estavam no carro. Dois deles foram atingidos. Os policiais militares alvejados foram socorridos e encontram-se em estado de saúde estável. O terceiro policial foi liberado logo em seguida, sem ferimentos.

Reforço policial foi chamado e dois suspeitos foram presos com duas armas, que foram apreendidas. A Polícia Civil abriu inquéritos para investigar as duas ocorrências. Ainda não há confirmação de relação entre elas.