Operação investiga quadrilha responsável pelo "golpe dos nudes" no RS e em SC

Uma das vítimas da quadrilha é um prefeito gaúcho. Ao menos 10 criminosos integram o grupo responsável pelo golpe dos nudes.

Foto: Carlos Vogt/DCS, Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira mais uma operação contra criminosos que aplicavam o golpe dos nudes. As vítimas preferidas dessa quadrilha eram homens detentores de cargos públicos. É o caso de um prefeito gaúcho, que estava sendo extorquido pelos criminosos após a troca de fotos íntimas com uma suposta adolescente.

Segundo a polícia, os criminosos contatavam suas vítimas via redes sociais. Eles simulavam ser jovens bonitas e seduziam os homens e os convenciam a trocar fotos íntimas.

Mais tarde, as vítimas eram contatadas por falsos policiais civis que exigiam valores de R$ 1.000 a R$ 3.000 para não prendê-las ou iniciar um inquérito. O argumento era sempre o mesmo: as meninas eram menores de idade.

Buscas foram realizadas em Porto Alegre, Gravataí e Charqueadas. Também houve busca em Florianópolis, em Santa Catarina, para apreender outras provas. Não houve prisões porque as ordens judiciais foram indeferidas pela justiça.

A investigação aponta que 10 criminosos integram o grupo responsável pelos golpes. Os crimes são de extorsão, estelionato e associação criminosa.