Onda de frio intensa irá derrubar a temperatura no RS; Há possibilidade de neve

A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil. Segundo a Climatempo, além de geada, há possibilidade de neve em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

Já nesta sexta-feira (13), há chance de uma queda de temperatura expressiva e que pode provocar geada na Serra gaúcha. No fim de semana, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil.

Conforme a Climatempo, a frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva no Rio Grande do Sul.

De acordo com o prognóstico da Climatempo, o frio mais intenso está previsto a partir da próxima terça-feira (17) até quinta-feira (19).

Neste período, os ventos frios da massa de ar polar já se espalham e, além disso, o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente.

De acordo com a Climatempo, a junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


Compartilhe: