Onda de frio intensa irá derrubar a temperatura no RS; Há possibilidade de neve

A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul.

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil. Segundo a Climatempo, além de geada, há possibilidade de neve em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

Já nesta sexta-feira (13), há chance de uma queda de temperatura expressiva e que pode provocar geada na Serra gaúcha. No fim de semana, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil.

Conforme a Climatempo, a frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva no Rio Grande do Sul.

De acordo com o prognóstico da Climatempo, o frio mais intenso está previsto a partir da próxima terça-feira (17) até quinta-feira (19).

Neste período, os ventos frios da massa de ar polar já se espalham e, além disso, o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente.

De acordo com a Climatempo, a junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.