Oficinas de capacitação estão com vagas abertas para empreendedores em Porto Alegre

As oportunidades são oferecidas pelo programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio da parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e o Sebrae RS

Empreendedores interessados em melhorar a performance de seus negócios podem aproveitar as oportunidades oferecidas pelo programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio da parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e o Sebrae RS. O analista de relacionamento com clientes do Sebrae RS, Álvaro Fossati Neto, informa que, na agenda de oficinas gratuitas, ainda há vagas abertas para capacitação em diversos temas relevantes para o seu bom desempenho.

Nesta segunda e na terça, 23 e 24 de maio, será realizado o workshop Preço de Venda com o objetivo de demonstrar a importância do registro e análise das informações financeiras, para uma melhor gestão empresarial. Com este workshop, o participante poderá conhecer e aplicar ferramentas de controle para análise da situação financeira e tomada de decisões, visando melhor desempenho da empresa. O workshop ocorrerá das 12h às 16h.

Para esclarecer e orientar os empreendedores a identificarem suas necessidades de crédito, analisarem o capital de giro, a classificação das contas, a capacidade de endividamento do seu negócio a fim de decidir e se preparar para tomar crédito, o Sebrae oferece a oficina de Acesso a Crédito Presencial. Com isso, ao fim da capacitação o empreendedor estará preparado para o bom uso do crédito que adquirir. Essa oficina acontecerá no dia 07 de junho, das 9h às 13h, na Sala do Empreendedor.

Já os empreendedores que querem buscar novas formas de fidelizar seus clientes não podem perder a oficina Protipe: canais de vendas e relacionamento. A oficina ajudará a identificar as melhores estratégias de relacionamento e novos canais de venda, pois atrair e conquistar clientes é fundamental para as empresas. Por meio da prototipação, os empresários vão testar novos canais de vendas e também traçar novas estratégias de encantamento e retenção de clientes. A oficina acontecerá dia 22 de junho, das 15h às 19h, no POP Center.