Nova frente fria irá mudar o tempo no RS

A circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera e o avanço da frente fria vão favorecer o aumento das condições de chuva no Estado.

O avanço de uma nova frente fria vai mudar o tempo em grande parte do Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (10).

Segundo a Climatempo, a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera e o avanço da frente fria vão favorecer o aumento das condições de chuva no Estado.

Na terça, há previsão de chuva com mais força no Sudoeste e na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a chuva só deve chegar no fim do dia.  Conforme a Climatempo, poderá ocorrer temporais isolados em cidades localizadas na divisa com Santa Catarina.

Na quarta-feira (11), a frete fria segue avançando em direção a outras regiões do Brasil e o ar seco volta a ganhar força em parte do Sul e Oeste do Rio Grande do Sul.

Já na Região Metropolitana, Litoral Norte, e Norte gaúcho previsão é de um dia cheio de nuvens e com previsão de alguns períodos com chuva.

Há condições para rajadas de vento de 40 a 60km/hm, principalmente da faixa Leste do Rio Grande do Sul durante a quarta.