Mulher de 19 anos é morta pelo companheiro em São Sepé

O autor do crime é o companheiro, de 25 anos, que foi preso e foi encaminhado para um presídio.

Compartilhe:

Uma mulher de 19 anos foi morta com disparo de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (26), em São Sepé, na região Central do Rio Grande do Sul. O autor do crime é o companheiro, de 25 anos, que foi preso e foi encaminhado para um presídio.

Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu em uma residência da rua Renato Pires de Almeida, no bairro Santo Antônio. Letícia Escaio Penteado, 19 anos, recebeu um tiro na testa. Paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local, mas a vítima não apresentava mais sinais vitais, pois o tiro causou morte instantânea.

A BM foi acionada por vizinhos que foram acordados pelo disparo e pedidos de ajuda do homem. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Letícia sem vida. A arma, uma pistola 9 milímetros,  estava em cima de uma mesa da cozinha. Os policiais isolaram o local.

Uma perícia realizada no ambiente determinou que o armamento tinha 11 munições intactas e uma deflagrada. Ao ser questionado sobre o que teria acontecido, o suspeito disse que estava manuseando a arma para mostrar para a companheira quando ocorreu um disparo acidental.

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias atenderam a ocorrência e apreenderam um computador e um aparelho celular que serão analisados pela perícia. Letícia e o autor do disparo tinham um relacionamento há cerca de cinco anos, segundo informações colhidas pela Polícia. Ela tinha registrado ocorrência por ameaça, mas não pediu medida protetiva. A jovem deixa uma filha de 5 anos do relacionamento com o homem acusado por sua morte.

Ainda de acordo com a investigação, o indivíduo estava na residência, emprestada por um amigo, porque tinha mandado de prisão em aberto por não pagar pensão para um filho de outro relacionamento. O suspeito foi preso em flagrante delito e encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé.

Crédito: Luis Garcia / Jornal do Garcia Online

Compartilhe: