Mestrado gratuito em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS abre seleção de ingresso

Assim como os demais cursos do IFRS, o mestrado não tem mensalidades, mas para concorrer a uma das vagas é cobrada uma taxa de inscrição.

Foto: Divulgação

 

Está aberto o novo edital de ingresso no Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul).

As inscrições ocorrem de 24 de maio a 22 de julho de 2022. O candidato deve seguir o regramento do edital de seleção que está no site: ppgtem.ifrs.edu.br.

Assim como os demais cursos do IFRS, o mestrado não tem mensalidades, mas para concorrer a uma das vagas é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 150.

Gratuidade da taxa de inscrição

Até o dia 20 de maio, o candidato pode solicitar isenção da taxa de inscrição. A gratuidade é para pessoas interessadas que comprovem ser membro de família em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no que confere a renda abaixo de 1,5 salário mínimo per capita mensal.

Solicitação deve seguir regramento de edital específico no site ppgtem.ifrs.edu.br.

O processo seletivo terá duas etapas:

• A primeira é composta pela avaliação do pré-projeto submetido no momento da inscrição;

• A segunda, após aprovação do pré-projeto, haverá uma entrevista com os candidatos.

Aulas

O início das aulas está previsto para setembro de 2022. O curso é multicampi: com aulas nos campi Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz do IFRS.