Mais de 15 mil clientes estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Os municípios que ainda concentram o maior número de instalações desligadas são São José do Norte, Mostardas e Tramandaí. 

Ao menos 15 mil clientes das duas principais concessionárias de energia do Rio Grande do Sul seguem sem luz nesta quinta-feira (19), dois dias após a passagem da tempestade subtropical Yakecan. Quase a totalidade está na área de concessão da CEEE Equatorial. As empresas ainda não sabem quando conseguirão concluir os reparos na rede.

Conforme a CEEE Equatorial, o serviço já foi restabelecido para 310,1 mil clientes atingidos. Outros 14,9 mil unidades consumidoras seguem com interrupção no abastecimento e, ainda, não há previsão de quando a luz retorna.

Os municípios que ainda concentram o maior número de instalações desligadas são São José do Norte, Mostardas e Tramandaí.

Mais cedo, a lista continha as cidades de Viamão, Alvorada, Charqueadas, Imbé, Osório, Três Cachoeiras, São Lourenço do Sul, Pelotas, Osório, Arroio do Sal, Tavares, Capão da Canoa e Balneário Pinhal.

Os clientes que seguem sem fornecimento podem entrar em contato com a companhia pelos canais:

Na área de concessão da RGE Sul (anteriormente Rio Grande Energia e AES Sul), há apenas pontos isolados sem energia. Hoje pela manhã, os problemas na rede de distribuição somavam 6 mil unidades consumidoras sem energia na região metropolitana, Vale do Sinos e Serra gaúcha.

Os canais de atendimento estão relacionados abaixo:

  • Site: www.rge-rs.com.br
  • WhatsApp: (51) 99955 0002
  • SMS: para falta de energia, mensagem para o número 27350 com o seu código (que consta na conta de energia elétrica)
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)