Juventude perde para o São Paulo e é eliminado na Copa do Brasil

Cansado em campo, o Juventude não teve forças para reagir na Arena Barueri e foi eliminado na Copa do Brasil.

Foto: Fernando Alves/Juventude

 

O Rio Grande do Sul não tem mais representante na Copa do Brasil 2022. O Juventude, o último time gaúcho sair da competição, perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12).

Na Arena Barueri, o jogo começou bem movimentado para os dois lados. Mas Juventude e São Paulo tiveram bastante erros individuais, o que dificultou na qualidade das finalizações.

O time paulista abriu o placar no esforço. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Arboleda fez o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro encontrou espaço na defesa do Juventude e marcou de cabeça, 1 a 0.

Após o gol, o Juventude se esforçou, mas faltou qualidade para buscar o empate. Assim o São Paulo terminou a primeira etapa com vantagem.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e truncado. O Juventude não conseguia passar pela defesa do São Paulo. Aos 23 minutos do segundo tempo, o time paulista ampliou o placar. Igor Vinícius recebeu uma bola de Patrick, avançou, aproveitou espaços na defesa do Juventude e marcou o segundo do São Paulo, 2 a 0.

Cansado em campo, o Juventude não teve forças para reagir na Arena Barueri. E o jogo ficou horrível até o árbitro apitar o fim da partida. Com a eliminação, o time gaúcho deixou de faturar 3 milhões de reais.