Juventude empata com Fortaleza no Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Juventude termina o sábado com 7 pontos na 17ª colocação.

Compartilhe:

O Juventude empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, na noite deste sábado (28). A partida foi válida pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram na etapa final. O Juventude fez o primeiro com Vitor Gabriel. O Leão empatou minutos depois, com José Welison.

O Juventude soube suportar as ofensivas da equipe cearense durante boa parte do jogo. O primeiro tempo terminou 0 a 0 sem nenhuma grande chances de ambos os lados.

Na etapa final, uma blitz jaconera nos primeiros minutos terminou no gol de Vitor Gabriel. O Fortaleza, porém, soube reagir e empatou em um lance de bola parada poucos minutos depois.

O resultado final ficou de bom tamanho dado o que as equipes produziram ao longo da partida.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou tentando impor forte ritmo à partida. O Juventude se defendia. Mas o primeiro chute foi do Juventude, aos 5. Yuri arriscou de fora da área. Marcelo Boeck espalmou. 

Aos 10, o Fortaleza precisou substituir Tinga, lesionado. Entrou em seu lugar Landázuri. 

A pressão de início do Fortaleza não funcionava. Aos poucos o Ju trazia mais perigo em escapadas. O Fortaleza só foi finalizar aos 25, com Romero. César encaixou.

O Fortaleza só chegaria de novo aos 46, em uma cabeçada de Moisés, que passou perto. O primeiro tempo acabou com o Fortaleza rondando a área Jaconera, mas com a equipe gaúcha conseguindo segurar.

Segundo tempo

O Juventude surpreendeu e começou o segundo tempo atacando. Logo no primeiro minuto, Forster chutou e Boeck espalmou. Aos 3, Chico Kim chutou e novamente Boeck fez ótima defesa.

Aos 4, o gol. Chico Kim cruzou e Vitor Gabriel, que entrara no intervalo, cabeceou para a meta do Fortaleza. Juventude na frente.

A partir daí o Juventude se recolheu e passou a apostar em escapadas vindas da defesa. Em uma delas, aos 8, Pitta chutou para mais uma defesa de Boeck.

O Fortaleza não conseguia envolver o Juventude. Porém, aos 19, o Leão teve uma falta perto da área. Capixaba bateu na barreira. No rebote, Zé Welison acertou um chutaço, empatando a partida.

O gol deu ânimo ao Fortaleza, que pela primeira vez na partida conseguiu organizar o abafa. O Juventude já não encontrava tantos espaços.

O Leão ainda chegaria aos 24, com Felipe. Porém, não haveria nenhum grande lance até os 51 e 52, quando Pikachu e Romarinho tiveram chances, mas concluíram mal.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Juventude termina o sábado com 7 pontos na 17ª colocação. O próximo jogo dos Jaconeros pelo Brasileiro é no domingo (5), contra o Fluminense, no Alfredo Jaconi, às 11h.

Escalações

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga (Landazuri depois Depietri), Benevenuto e Ceballos; Pikachu, Felipe, José Welison, Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson) –3-5-2Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Juventude

César; Rômulo (Thalisson), Vitor Mendes, Rafael Forster (Paulo Miranda) e William Matheus; Jean Irmer, Yuri, Paulo Henrique (Paulinho Moccelin), Bruninho (Vitor Gabriel) e Chico; Pitta (Ricardo Bueno) – 4-5-1Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliar: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Auxiliar: Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).


Compartilhe: