Juventude e Inter ficam no empate no Jaconi pelo Brasileiro

O jogo foi realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e era válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Juventude e Inter empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (8) de dia das mães. O jogo foi realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e era válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo amarrado, o Inter saiu na frente no início da etapa final, mas acabou punido por abdicar de jogar, e os Jaconeros arrancaram o empate em um dos lances finais da partida.

Primeiro tempo

O jogo começou igual, bastante dinâmico e disputado. O Juventude arriscava um pouco mais, enquanto o Inter repetia a dificuldade em encaixar ataques.

Aos 12, o Juventude perdeu um gol feito com Pitta, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 21, Jadson, dessa vez em posição legal, chutou por cima de dentro da área.

Na metade da primeira etapa, o Juventude era levemente melhor. A defesa do Inter não estava bem fechada e o ataque estava desencontrado, não havia combinações. Mesmo assim, o jogo tinha poucas conclusões.

A primeira chance do Inter veio aos 39. Na primeira jogada exitosa de Alemão, o centroavante acertou cruzamento da direita para Edenilson, que cabeceou nas mãos do goleiro César.

O primeiro tempo acabou, porém, sendo um dos piores momentos da era Mano. O Juventude, por sua vez, fazia uma de suas melhores apresentações. Faltava caprichar no fim da jogada.

Segundo tempo

No intervalo, Mano tirou Alemão, que não fazia boa partida, e colocou Pedro Henrique. E, além da troca, o Inter voltou mais ligado e marcou no primeiro lance da etapa final, com Vitão. De Pena bateu falta da esquerda e o zagueiro novato do Colorado cabeceou para as redes.

Na sequência, quem trazia perigo era o Colorado. Aos 14, em um contra-ataque, Pedro Henrique finalizou perto do gol. Depois, porém, o Juventude voltou para o jogo. A equipe de Caxias do Sul respondeu com Pitta, aos 17, de dentro da área. Daniel salvou. Mais tarde, aos 21, os jaconeros chegaram de novo, com Rodrigo Soares, que bateu cruzado, mas Óscar Ruíz não alcançou. Na sequência, Daniel fez outra defesaça, em chute de Yuri.

Mano precisou fazer algo. Colocou Alan Patrick no lugar de David, que também decaiu no segundo tempo. O jogo foi ficando truncado. O Inter fazia um pouco de cera, o que irritava a torcida e os jogadores do Juventude. Mais trocas foram feitas de ambos os lados. O Inter buscando reforçar a marcação e organizar o contra-ataque, enquanto o Juventude se jogou todo ao ataque.

Aos 39, Daniel mergulhou para fazer mais uma defesa em cabeçada de Vitor Gabriel. Outro chute, também do Juventude, só aos 44, de Paulinho, de longe, mas para fora. Aos 47, o castigo para o Inter, que havia abdicado de jogar. O Juventude alçou uma bola na área e Óscar Ruíz cabeceou para o gol. Tudo igual. Haveria tempo apenas para Alan Patrick bater uma falta e exigir defesa de César. O empate acabou ficando de bom tamanho

Situação e próximos jogos

O Juventude está em 18º, na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 3 pontos ganhos. Pelo Brasileiro, o próximo jogo do Juventude é contra o Avaí, no domingo (15), às 18h, na Ressacada. Antes disso, a equipe de Caxias do Sul tem jogo decisivo da Copa do Brasil, na quinta-feira (12), contra o São Paulo, na Arena Barueri, às 19h30.

Já o Inter acaba o domingo em 8º colocado no Brasileirão, com 8 pontos. Pelo Brasileiro, o próximo desafio do Colorado é contra o Corinthians, no sábado (14), no Beira-Rio, às 19h. No meio da semana não haverá nenhuma partida para o Inter. Logo, Mano Menezes terá tempo para trabalhar.

Escalações

Juventude

César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson (Vitor Gabriel), Darlan (Ruiz) e Chico Kim; Guilherme Parede (Paulinho Moccelin) e Pitta –4-4-2Técnico: Eduardo Baptista

Inter

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado; David (Alan Patrick), Edenilson (Gabriel), Carlos de Pena e Wanderson (Caio Vidal); Alemão (Pedro Henrique) –4-1-4-1Técnico: Mano Menezes

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliar: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Auxiliar: Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)