Internacional joga pela liderança do Grupo E na Copa Sul-Americana

Com os mesmos 5 pontos do Guaireña, Internacional buscará isolar-se no topo do Grupo E.

O Internacional visita o Guaireña hoje, às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-americana.

Ambos estão na liderança do grupo com 5 pontos, porém com vantagem para a equipe paraguaia por conta do número de gols marcados (5 contra 4). Ambos também estão pressionados pelo Independiente Medellín e 9 de Octubre, que partilham dos mesmos 4 pontos, porém com a 4ª rodada já disputada.

Quem vencer este duelo estará na liderança do grupo e dará um grande passo rumo a classificação para as oitavas de finais da competição. Na primeira rodada, a partida terminou empatada em 1 a 1 no Estádio Beira Rio, em uma apresentação bastante fraca por parte do Internacional, que foi salvo da derrota graças a um gol contra do meia Miguel Paniagua, aos 31 minutos do 2º tempo.

A partida ficou marcada por resultar na demissão do técnico Alexander Medina do comando da equipe gaúcha, e na contratação de Mano Menezes como seu substituto.

Agora sob o comando do ex-treinador da Seleção Brasileira, o time colorado venceu Independiente Medellín e Fluminense com o mesmo resultado de 1 a 0, e empatou sem gols com o Avaí no último final de semana para o Campeonato Brasileiro.

Resultados que colocam o Internacional no meio da tabela da Série A, e com força na briga pela classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana.

Para esta partida, o técnico Mano Menezes tem uma série de desfalques. Na defesa, o desfalque é do zagueiro Rodrigo Moledo, lesionado, e para o seu lugar o técnico precisa escolher entre Gabriel Mercado ou Vitão para jogar ao lado de Bruno Méndez.

No meio de campo, o desfalque é Taison, que não viajou por conta de um desconforto na coxa, e deverá ser substituído por Rodrigo Dourado ou Mauricio.

Quem será o favorito?

Mesmo jogando fora de casa, o Sport Club Internacional é o grande favorito desta partida, como é possível confirmar no comparador de cotas do site Wincomparator. A maior odd pela vitória da equipe de Asunción é de 5.5 no LSbet por exemplo, contra somente 1.7 pela vitória do time colorado no Betway.

Apesar desses valores, os especialistas em previsões esportivas do Wincomparator, na página palpites Sul-Americana apostam em um duelo com poucos gols, face à importância desse jogo.

Os especialistas pedem ainda cuidado, pois ainda não se sabe como a equipe pode reagir sob este tipo de pressão nas mãos do novo técnico, sem falar nos desfalques.

Mais que confirmado para este jogo está o atacante Alexandre Alemão, que marcou os últimos dois gols da equipe, que resultaram nas vitórias contra Fluminense e Independiente Medellín.

O objetivo é voltar para o Brasil com a vitória e com a vaga bem encaminhada para a próxima fase da Copa Sul-americana, que serviria para o Colorado encarar as próximas partidas mais seguro das suas forças. No domingo, às 19h, a equipe tem o duelo gaúcho contra o Juventude em Caxias do Sul pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, a solidez defensiva não deixa dúvidas, mas o realismo da equipe ainda pode melhorar.