Com falhas individuais, Inter empate contra o Cuiabá e estaciona na tabela do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Inter estaciona na tabela do Brasileirão, aparece na 10ª colocação com 10 pontos conquistados.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Inter empatou pela quarta vez seguida no Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste sábado (21), na Arena Pantanal, o time colorado ficou no 1 a 1 com o Cuiabá pela sétima rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Inter estaciona na tabela do Brasileirão, aparece na 10ª colocação com 10 pontos conquistados. O próximo adversário é o Atlético-GO, no Beira-Rio.

No primeiro tempo, os dois times realizaram um jogo bastante movimentado, os goleiros foram os destaques. Walter, do Cuiabá, fez duas boas defesas em finalizações de Wanderson e David. Já Daniel, do Inter, fez ótima intervenção em chute de Valdívia.

Aos 9 minutos, Edenilson passou para Alan Patrick. Ele acionou Wanderson, pela esquerda. O atacante ajeitou e bateu, Walter fez grande defesa. Aos 28 minutos, Wanderson partiu para o lance individual, chegou a adiantar demais, mas conseguiu evitar a saída e cruzar. Alan Patrick fez o corta-luz, já na área, e David bateu de primeira. O goleiro do Cuiabá fez novamente uma grande defesa.

E aos 45 da primeira, o Cuiabá esteve perto de marcar. Valdivia ajeitou de fora de área e bateu em curva, no ângulo. Daniel voou e fez uma grande defesa.

Ainda no no primeiro tempo, o Inter teve um gol bem anulado. Após cruzamento de Bustos, Wanderson desviou de cabeça e David, impedido, completou para o fundo das redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Cuaibá começou melhor e não demorou muito para abrir o placar, contou com erro de arbitragem, falta infantil de Moisés e falha do goleiro Daniel.

Aos 4 minutos, Pepê foi lançado na esquerda em posição irregular. O auxiliar mandou o jogo seguir. A bola voltou para o meio e lançada na direção da área. Moisés empurrou Rodriguinho, que estava de costa para a área e não iria conseguir criar nada, dentro da meia-lua. Valdivia cobrou a falta, Daniel falhou feio e a bola entrou devagar, 1 a 0.

Após o gol, Mano Menezes mexeu no time colorado. E na superação e com Carlos de Pena, que entrou muito bem na partida, o Inter conseguiu empatar com um gol de pênalti.

De Pena cobrou escanteio, Pedro Henrique desviou e Mercado se agachou para cabecear. João Lucas esticou o pé e acertou a cabeça do zagueiro do Inter.

Após revisão no vídeo, o árbitro marcou pênalti e deu cartão ao jogador do Cuiabá. Que já tinha amarelo e foi expulso. Aos 37 minutos, De Pena bateu forte e rasteiro, no canto de Walter, e deixou tudo igual.

Coletiva

Na coletiva, o Mano disse que o Inter deixou dois pontos na Arena Pantanal. “Deixamos dois pontos aqui. A chance estava boa para fazer três pontos. A reta final do jogo se desenhou pra gente vencer”, ressaltou.

O técnico do Inter também fez um balanço sobre o jogo entre as duas equipes. “Foi um jogo de competição, que nem a gente esperava, pela característica. Achei que o primeiro tempo foi parelho, com muitas oportunidades e pouca criação. Poderíamos ter feito uma criação melhor”, disse.

“Segundo tempo eles fizeram o gol cedo, mexemos na equipe, o que já estava previsto. Melhoramos, empatamos e poderíamos ter vencido, ao meu ver. Quando ficamos com um a mais, a superioridade foi tamanha e faltou experiência como equipe”, completou.