Grêmio: zagueiro Kannemann volta a trabalhar com bola depois de cirurgia

Desde sua cirurgia no quadril, há cinco meses, o zagueiro não trabalhava com bola no Grêmio.

Foto: Márcio Neves/Grêmio

 

O técnico Roger Machado comandou o penúltimo treinamento antes do duelo diante do Cruzeiro, domingo (8), às 16h, em Belo Horizonte, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na tarde desta sexta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, a grande novidade ficou por conta da presença do zagueiro Kannemann no treino de finalizações.

Desde sua cirurgia no quadril, há cinco meses, o zagueiro não trabalhava com bola no Grêmio. Sua participação nos últimos treinamentos se limitava ao aquecimento. Kannemann ainda é acompanhado de perto pela preparação física e fisioterapia.

Na movimentação de hoje, o técnico Roger priorizou as conclusões à meta. Ele exigiu arremates de curta, média e longa distância, de ambos os lados do campo, com perna direita e esquerda, independente da preferência do atleta.

Na sequência, antes do fechamento dos portões à imprensa, foi realizado um treinamento de bola parada com foco no posicionamento dos atacantes e zagueiros dentro da área em cobranças laterais.

Renovação de contrato

No Grêmio, a renovação de Kannemann, no entanto, é alvo de conversas nos bastidores. As duas partes afirmam que a prioridade é a volta do jogador aos gramados. Existe a possibilidade de voltar a atuar em junho.