Grêmio comunica intenção de aderir à Liga do Futebol Brasileiro

O Grêmio fez o comunicado nesta terça-feira após conversas entre os dirigentes gremistas.

Compartilhe:

Após conversas entre os dirigentes, o Grêmio comunicou que tem a intenção de aderir à Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (17).

“Para que tal propósito se concretize, o Clube ainda sugerirá nos debates posteriores que sejam obedecidas as seguintes pautas: maior justiça na distribuição dos recursos; eliminação de decisões por unanimidade; aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento; gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média e preservação de governança autônoma e independente”, disse em nota.

“O Gremio reitera o desejo de contribuir para a consolidação da Libra, buscando a maior convergência possível para todos os clubes das séries A e B”, finaliza.

Até o momento, dez clubes já assinaram com a Libra: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.

O principal ponto de divergência entre os 40 clubes (20 da Série A e 20 da Série B) é a divisão das cotas de televisionamento.

 


Compartilhe: