Grêmio joga mal e cede empate no fim para o Ituano pela Série B

Tricolor encontrou um gol no início do segundo tempo, mas não resistiu às investidas do Ituano e sofreu o empate no fim

Com uma atuação que deixou a desejar, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Ituano no estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo. O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (16) e foi válido pela sétima rodada da Série B.

Sobretudo no primeiro tempo, o Ituano criou diversas chances e poderia ter acabado a primeira etapa com larga vantagem no placar. Geromel e Brenno se destacaram.

No segundo tempo, logo no início, o Grêmio encontrou, em uma jogada isolada, Diego Souza na área, e ele fez sua parte e colocou o Tricolor em vantagem.

Porém, após alguns minutos em que visivelmente sentiu o gol, o Ituano retornou à partida, enquanto o Grêmio abdicou de atacar. Nos acréscimos da etapa final, o gol da equipe do interior paulista, que deixou o resultado proporcional ao que foi a partida.

Primeiro tempo

O Ituano finalizou duas vezes antes dos dez minutos. Primeiro aos 6, com Gerson Magrão, depois aos 8, com Kaio. O Grêmio, por sua vez, trocava passes e tinha pouca profundidade.

A melhor chance até então veio para o Ituano. Aos 18, de novo Gerson Magrão recebeu à meia altura na entrada da área e chutou de canhota. Brenno espalmou bonito.

Passada a metade do primeiro tempo, o Ituano tinha mais volume, mas concluía mal. Já o Grêmio seguia segurando a bola e sem assustar.

O Ituano era muito produtivo. Aos 30, um belo chute de Aylon de fora da área. Passou perto. Aos 33, uma cabeçada de Bernardo Schappo acertou a trave. E as chances não paravam.

Aos 39, uma retomada de bola acabou em novo chute, dessa vez de Rafael Elias, que exigiu defesa de Brenno. Aos 42, Lucas Siqueira aproveitou um rebote e chutou de fora da área. Mais uma vez na trave.

O Grêmio conseguiu assustar somente no fim do primeiro tempo, com Bitello. O jogo foi para o intervalo com o Ituano melhor na partida.

Segundo tempo

Roger voltou do intervalo com Elkeson e Campaz nos lugares de Elias e Gabriel Silva. Mas a primeira chance foi novamente do Ituano. Logo no início, Bernardo Schappo cabeceou mais uma na trave.

Mas de tanto errar o Ituano acabou castigado. Após um vai e vem na área, a bola chegou em Diego Souza, que dominou no peito e colocou nas redes.

Aos 10, mais um quase do Ituano. Após uma cobrança de escanteio, Léo Santos cabeceou perto do gol.

O jogo foi ficando mascado. O Ituano sentiu o gol e não repetia mais o rendimento do primeiro tempo. Aos poucos, o Tricolor ganhava um pouco de confiança.

Mazola Júnior fez trocas no Ituano para tentar recolocar o Ituano no jogo. Nos minutos subsequentes, não deu resultado.

Porém, a partir dos 35, o Ituano começou a conseguir espaço nas costas de Nícolas pelo lado esquerdo da defesa gremista. As jogadas, no entanto, eram mal acabadas.

Mas, de tanto insistir, o gol veio. Aos 47, veio o empate. Em uma jogada do lado direito de ataque, a bola foi alçada e Pacheco escorou para Lucas Nathan, que chutou para o gol.

Detalhe da jogada para Geromel, um dos destaques da partida, mas que, no momento do gol, deu condições para o jogador do Ituano.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Grêmio tem 11 pontos e está em 6º colocado na Série B, fora da zona de acesso à primeira divisão. O próximo jogo do Tricolor é na quinta-feira (19), contra o Criciúma, também pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A partida é na Arena, às 19h.

Escalações

Ituano

Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto (Mário Sérgio);  Rafael Pereira (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Kaio (João Victor) e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Aylon (Dudu Vieira) e Rafael Elias -4-4-2- Técnico: Mazola Júnior

Grêmio

Brenno; Rodrigo Ferreira (Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Gabriel Silva (Campaz) e Bitello; Elias (Elkeson), Biel (Janderson) e Diego Souza (Benitez) -4-3-3- Técnico: Roger Machado

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente: Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)