Grêmio goleia Glória de Vacaria e conquista Recopa Gaúcha

O Grêmio goleou o Glória de Vacaria e conquistou tricampeonato da Recopa Gaúcha

Compartilhe:

O Grêmio goleou o Glória de Vacaria e conquistou tricampeonato da Recopa Gaúcha. Na noite desta terça-feira (24), no Estádio Altos da Glória, o time de Roger Machado venceu por 5 a 0 no jogo único.

Os minutos iniciais foram com ambas as equipes estudando o jogo e buscando o campo de ataque. Aos 5 minutos, o Glória assustou os torcedores gremistas com um chute de longa distância de Vitor, que pegou o rebote de uma defesa de Brenno e arriscou, levando perigo.

Aos 7 minutos, o Grêmio respondeu e abriu o placar. Janderson desceu pela direita e fez um cruzamento rasteiro na área para Elkeson, que se esticou e empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol, a partida passou a ficar tensa e truncada, com os jogadores se pegando dentro de campo. Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio chegou com Janderson dentro da área, que tentou passar pela marcação de Vitor, mas foi derrubado com falta. Pênalti bem assinalado.

Na cobrança, Campaz foi certeiro e estufou as redes adversárias, mandando no meio, 2 a 0.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Segundo tempo

No segundo tempo, o Glória começou pressionando. Aos 8 minutos, o time do interior do estado chegou com perigo com um chute de fora da área de Baggio, que obrigou Gabriel Grando fazer uma grande defesa.

Mas o time do Glória não conseguiu reagir na partida e viu o Grêmio ampliar o placar. Foi aos 17 minutos, que o Tricolor conseguiu ampliar a contagem com um golaço. Campaz colocou na área e Janderson mandou de bicicleta, balançando as redes, 3 a 0.

Não demorou para nascer o quarto gol do Grêmio. Aos 24 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Campaz deu um passe em diagonal para Janderson, que fez a progressão e encontrou Jonatha Varela na direita. O meia recebeu e finalizou direto para o fundo das redes, 4 a 0.

Aos 34 minutos, Ricardinho ampliou a contagem do placar no Estádio Altos da Glória. O atacante recebeu na esquerda e chutou cruzado, na saída do goleiro, marcando o quinto gol gremista.

 


Compartilhe: