Nova frente fria irá mudar o tempo no RS

A semana começou com tempo firme e seco no Rio Grande do Sul. Mas uma nova frente fria irá mudar o tempo no Estado nesta semana. 

A semana começou com tempo firme e seco no Rio Grande do Sul. Mas uma nova frente fria irá mudar o tempo no Estado nesta semana.

Segunda a Climatempo, na terça-feira (24), uma mudança no padrão da circulação de ventos aumenta a nebulosidade no Oeste do estado e pode chover de forma isolada. As demais áreas do Rio Grande do Sul, continuam com tempo firme, só com possibilidade de nevoeiro pela manhã em alguns regiões.

A mudança mais significativa no estado gaúcho acontece na quarta-feira (25) com a formação de uma nova frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, que vai avançando lentamente entre a tarde e a noite.

Conforme o prognóstico da Climatempo, a frente fria irá provocar pancadas de chuva em vários momentos, pontualmente com moderada a forte intensidade na fronteira com o Uruguai.

Na Região Central e nas Missões a chuva vem a partir da tarde e pode vir acompanhada por trovoadas. Em Porto Alegre, a chuva ainda acontece de forma muito isolada e sem grandes alertas.

De acordo com a Climtempo, na quinta-feira (26) este sistema avança lentamente pelo litoral gaúcho e provoca muita chuva na Região Central, Leste e Oeste do Rio Grande do Sul.