Fortaleza e Bragantino jogam pela Libertadores nesta quinta-feira: confira detalhes e onde assistir

Às 19h, o Fortaleza recebe o River Plate, no Castelão. Depois, às 21h, é a vez do Bragantino enfrentar o Vélez Sarsfield, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Mais dois times brasileiros fazem, nesta quinta-feira (5), seu quarto jogo na Libertadores. Em comum, o fato de ambos serem mandantes contra equipes argentinas. Às 19h, o Fortaleza recebe o River Plate, no Castelão. Depois, às 21h, é a vez do Bragantino enfrentar o Vélez Sarsfield, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Confira detalhes e onde assistir:

Fortaleza x River Plate

Apesar da conquista do tetracampeonato cearense e da conquista da Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda não consegue repetir para fora do âmbito regional, em 2022, os bons resultados do ano passado. Hoje, o time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda não estaria classificado na Libertadores e, no Brasileiro, amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Na competição continental, o Leão está em terceiro no Grupo F, com 3 pontos. Foram duas derrotas e uma vitória, a primeira do clube na história da Libertadores, contra o Alianza Lima, lanterna do grupo. Já no Brasileirão, o Tricolor perdeu as três partidas jogadas até o momento, mas tem o clássico atrasado contra o Ceará para disputar.

Para a partida de logo mais contra o River, a expectativa é de mais um show da torcida. Mais de 47 mil torcedores já confirmaram presença no Castelão para empurrar o Leão rumo à vitória.

E o torcedor, mesmo tendo como oponente um gigante do futebol sul-americano, tem motivos para estar otimista. O técnico Vojvoda contará com todo o plantel à disposição para o duelo. Há, porém, uma dúvida na zaga, e, também, quatro jogadores disputam duas vagas no miolo do meio de campo.

Assim, possivelmente o Fortaleza vai a campo com Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi (Ceballos); Pikachu, Felipe (Jussa), Hércules (Zé Welison), Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Romero – 3-5-2.

Já o River Plate, líder do grupo, com 9 pontos, deve ir a campo, em busca de confirmar a classificação, com: Armani; Herrera, Díaz, Martínez e Casco; Pérez, Simon, Fernández, De La Cruz e Barco; Álvarez – 4-5-1.

Serviço

Horário da partida: 19h
Local: Castelão, Fortaleza, Ceará.
Transmissão: canais ESPN, Star+ e na página da Copa Libertadores no Facebook

Red Bull Bragantino x Vélez Sarsfield

Depois do Leão, é a vez do Red Bull Bragantino, outro novato na Libertadores, entrar em campo na competição continental. A equipe de Bragança Paulista hoje é vice-líder do Grupo C, com 4 pontos. Seu adversário de hoje, o Vélez, é lanterna, com apenas 1 ponto conquistado.

Assim, apesar de se tratar de uma adversário tradicional, os recentes resultados do Bragantino indicam que a partida de hoje é uma oportunidade para a equipe paulista pontuar e se manter próximo ao líder Estudiantes, que nesse momento tem 10 pontos, na briga pela classificação. Uma derrota, ao contrário, dá sobrevida ao Vélez.

Nos últimos tempos, o projeto do Bragantino tem mostrado bons resultados. Em 2022, a equipe só foi eliminada no Paulista nas semifinais pelo fortíssimo Palmeiras. No Brasileirão, é vice-líder, com 8 pontos. Além disso, venceu recentemente o Goiás, fora de casa, na terceira fase da Copa do Brasil, e está a um empate da classificação.

Para o jogo de hoje, o técnico Maurício Barbieri conta com o retorno do atacante Artur, que volta a ser relacionado após lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Mesmo assim, ele é dúvida para o jogo. A provável escalação do Bragantino é, então: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran; Sorriso (Artur), Helinho e Ytalo –4-3-3.

Já a provável escalação do Vélez Sarsfield deve ser: Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Máximo Perrone; Luca Orellano, Joel Soñora, Julián Fernández e Lucas Janson; Lucas Pratto – 4-1-4-1.

Serviço

Horário da partida: 21h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, São Paulo.
Transmissão: canais ESPN e Star+