Fortaleza, Atlético-MG e América-MG entram em campo pela Libertadores: veja detalhes e onde assistir

Jogos serão transmitidos na Conmebol TV, nos canais ESPN, no Star+, e na página da Copa Libertadores no Facebook

Esta quarta-feira (25) terá três jogos envolvendo equipes brasileiras na Libertadores da América. Às 19h, pelo Grupo F, o Fortaleza visita o Colo-Colo, no Chile. Depois, às 21h, serão dois jogos, ambos pelo Grupo D – o Atlético-MG recebe o Tolima, no Mineirão, e o América-MG enfrenta o Independiente del Valle, no Equador. Confira detalhes e onde assistir:

Colo-Colo x Fortaleza

O Fortaleza enfrenta o Colo-Colo no Estádio Monumental de David Arellano, em Santiago. O Leão precisa de um empate para garantir classificação às oitavas de final da competição continental. E a equipe cearense precisa do resultado não só para se classificar, mas também para melhorar sua situação na temporada.

Após os títulos cearense e da Copa do Nordeste no início de 2022, a equipe do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda decaiu no início do Brasileirão. O Leão é lanterna do Brasileiro, com 1 ponto conquistado em seis jogos disputados. Caso não se classifique na Libertadores, porém, o Fortaleza já tem vaga garantida nas oitavas da Sul-Americana.

Para o jogo de hoje, Vojvoda não poderá contar com Matheus Vargas, que tem edema no adutor da coxa direita e Benevenuto, suspenso pelo terceiro amarelo. Já Titi e Tinga são dúvidas. O primeiro quebrou dois dentes em uma dividida no jogo contra o Fluminense no último domingo (22), pelo Brasileiro. Por sua vez, Tinga esteve fora por conta de entorse no pé esquerdo. Os dois, porém, viajaram para o Chile.

Assim, uma possibilidade de escalação do Leão para o jogo é, portanto: Max Walef; Tinga (Habraão), Ceballos e Titi (Jussa); Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Romero e Moisés.

Serviço

Horário da partida: 19h
Local: Monumental de David Arellano, Santiago, Chile
Transmissão: Conmebol TV

Atlético-MG x Tolima

Depois é a vez do Galo ir a campo pela Libertadores. O Atlético recebe o Tolima em jogo de disputa direta pela liderança do Grupo D. Para garantir o primeiro lugar, a equipe mineira pode perder por até dois gols de diferença. Está em jogo também a possibilidade de conseguir a 3º colocação entre as melhores campanhas da primeira fase do torneio.

Além disso, duas marcas podem ser alcançadas na partida de logo mais. A primeira é coletiva. O Galo pode ampliar seu próprio recorde de maior sequência de invencibilidade da história da Libertadores, chegando ao 19° jogo sem perder na competição. A segunda marca é individual: quando começar a partida, Hulk igualará o número de partidas de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético, com 88 jogos.

No mais, para a partida, os desfalques de Antonio “El Turco” Mohamed seguem sendo Zaracho, Keno e Vargas, os três com lesões na coxa direita. Mas não são só baixas. Everson volta após afastamento por covid-19. Outro que volta é Dodô, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo. Mas o lateral deve ser banco de Guilherme Arana.

As dúvidas de Mohamed são na lateral direita, entre Guga e Mariano, e no ataque entre o jovem Sávio, que vem de boas atuações, e Eduardo Sasha. Assim, a provável escalação do Atlético deve ser: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Ademir e Hulk.

Serviço

Horário da partida: 21h
Local: Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Transmissão: ESPN, Star+ e página da Copa Libertadores no Facebook

Independiente del Valle x América-MG

Já sem chance de classificação para as oitavas de final da Libertadores, o América-MG enfrenta o Independiente del Valle pela última rodada do Grupo D, o mesmo do Atlético Mineiro. A partida será realizada no Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador, às 21h.

Mesmo eliminado, o jogo, porém, pode dar ao Coelho a vaga nas oitavas da Sul-Americana. Para isso, a equipe mineira precisa vencer o Del Valle, adversário direto, por dois ou mais gols de diferença.

Um dos adversários do Coelho, sem dúvida, será a altitude de 2.850 no local da partida. Mas não só.

A situação do plantel não favorece o técnico Vagner Mancini, que tem oito desfalques para o jogo. A provável escalação do Coelho deve ser: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Gustavinho; Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida.

Serviço

Horário da partida: 21h
Local: Estádio Banco Guayaquil, Quito, Equador
Transmissão: ESPN 4 e Star+