Doze bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta segunda-feira

Falta de água é causada por necessidade de reparos em uma rede de água danificada ontem (8).

Ao menos 12 bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta segunda-feira (9), segundo o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). O problema é causado por necessidade de reparos em uma rede de água danificada ontem (8).

De acordo com o DMAE, redes de água foram rompidas nos bairros Vila Ipiranga, Santa Rosa de Lima e Sarandi. Os danos foram causados por uma empresa terceirizada contratada da CEEE Equatorial, para remoção de árvores para instalação de postes.

A manutenção da rede começou nas primeiras horas da manhã. No entanto, a Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Vila Ipiranga I precisou ser desligada.

O abastecimento dos bairros Boa Vista, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Jardim Europa, Jardim Itú, Jardim Sabará, Passo D’Areia, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim. Também os bairros Santa Rosa de Lima e Sarandi pode ser comprometido.

Segundo o DMAE, a previsão de normalização dos serviços é ao longo da segunda-feira. Após a conclusão, o abastecimento será retomado, podendo levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede.