Pessoas a partir de 60 anos poderão receber dose de reforço contra covid-19 em Porto Alegre

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, deve ser utilizado o imunizante da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.

Compartilhe:

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que irá ampliar, a partir desta quarta-feira (1º), o público apto a receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19 na Capital.

Conforme a prefeitura, a imunização estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a terceira dose de Oxford, Pfizer ou Coronavac, ou com a segunda dose de Janssen, até 1º de fevereiro, ou seja, há pelo menos quatro meses.

“A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a ampliação para idosos a partir de 60 anos. Por conta do grande público, foi necessário realizar escalonamento. A abertura de faixa etária foi possível com a chegada de cerca de 25 mil doses de vacinas à Capital nesta terça-feira, 31”, disse a prefeitura.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, deve ser utilizado o imunizante da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca. A aplicação irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 23 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Confira os locais aqui.

Para receber a quarta dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro das três doses, ou duas doses, no caso da Janssen.


Compartilhe: