Domingo de Dia das Mães terá sol e temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul

O sol deve aparecer em todas as regiões gaúchas e o período da tarde será agradável. 

O domingo de Dia das Mães será de tempo agradável em todo o Rio Grande do Sul, projeta a previsão do tempo. O sol deve aparecer em todas as regiões gaúchas e o período da tarde será agradável.

Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), o tempo firme continua predominando sobre todo o Rio Grande do Sul. O domingo será, na maior parte das regiões, de sol entre poucas nuvens.

Há chance de formação de nevoeiro entre o Centro, Norte, Serra, Litoral Norte e região metropolitana início da manhã. As temperaturas ficam baixas pela manhã, mas – na parte da tarde – se elevam umpouco mais em comparação aos dias anteriores.

Em Santa Cruz do Sul, mínima de 12°C e máxima de 23°C, em dia de sol com nebulosidade variável. Em Uruguaiana, situação semelhante, com mínima de 11°C e máxima de 23°C.

Já em Passo Fundo, há previsão de geada nas primeiras horas da manhã. Mínima de 9°C e máxima de 20°C à tarde. E em Porto Alegre, o dia terá poucas nuvens e sol. Mínima de 12°C e máxima de 24°C.

Na segunda-feira (9), o tempo muda pouco, o solcontinua predominando com temperaturas baixas no início do dia e gradual elevação à tarde. Já naterça-feira (10), a tendência é que uma área de baixa pressão, somada ao fluxo de umidade,favoreçam as chuvas na metade Norte do estado, porém com volumes pouco expressiv