“Doe, doe de coração”: Governo do Estado lança Campanha do Agasalho

Todos os anos, a campanha arrecada roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis.

Compartilhe:
Foto: Felipe Dalla Valle e Itamar Aguiar / Governo do RS

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou, nesta quinta-feira (26), a Campanha do Agasalho 2022. O mote deste ano é “Doe, doe de coração”. Todos os anos, a campanha arrecada roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis.

A ação busca estimular a população gaúcha a doar itens que ajudem a aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade. O gabinete da primeira-dama Sônia Vieira é responsável pela organização da campanha ao lado da Defesa Civil, da secretaria de Comunicação, e da secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.

É importante considerar o estado de conservação das peças doadas. Precisam estar limpas, higienizadas e que tenham condições de continuar sendo utilizadas por quem as receber.

As doações são recebidas na Central de Doações do Estado, nos quartéis da BM e do CBMRS, nas prefeituras, unidades do SESC e nas lojas da rede Zaffari.

Onde doar

Central de Doações do Estado

Avenida Borges de Medeiros, número 1501, no Centro de Porto Alegre. Nesse local, as doações são recebidas diariamente, das 8h às 18h. Contatos podem ser feitos através do telefone (51) 3288-6781.

Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar

Veja aqui os endereços dos batalhões em todo o Estado. Ao doar, informe que é para a Campanha do Agasalho

Quartéis da Brigada Militar

Veja aqui os endereços dos batalhões da BM em todo o RS.

Unidades do SESC

Verifique através do menu principal site do SESC RS, na aba “Unidades”.

Lojas do Grupo Zaffari

Confira aqui a lista de endereços.


Compartilhe: