DNIT alerta para bloqueios temporários na BR-116, em São Leopoldo

O DNIT reforça que a ação não ocasionará desvios de tráfego, apenas com bloqueios temporários em uma das pistas da BR-116.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) inicia, na segunda-feira (16), os trabalhos de instalação das vigas das pontes em construção sobre a várzea do rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo.

O serviço, que acontece até a quinta-feira (19), irá provocar bloqueios temporários. Segundo o DNIT, a ação integra as obras do lote 1 das obras de melhorias operacionais e de segurança da BR-116.

A operação acontece das 9h às 16h, na segunda; das 9h às 16h, na terça-feira (17); das 9h às 14h30, na quarta-feira (18); e das 9h às 14h30 horas, na quinta. Em caso de chuva, a operação será adiada para uma nova data ser agendada.

Ao todo serão lançadas 24 vigas de 20 metros, pesando 25 toneladas cada uma. Para o içamento das peças pré-moldadas, será utilizado um guindaste de 220 toneladas que será posicionado ao lado da rodovia.

O DNIT reforça que a ação não ocasionará desvios de tráfego, apenas com bloqueios temporários em uma das pistas. Esses bloqueios devem durar no máximo 10 minutos, intercalados, tempo necessário para o içamento da viga.

O DNIT pede aos motoristas que redobrem a atenção na rodovia, que estará ostensivamente sinalizada, alertando para a execução dos serviços.