Serviço do Dmae em adutora afeta abastecimento de água em 18 bairros de Porto Alegre

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, os trabalhos vão se estender durante a noite desta terça.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) comunicou que, devido ao conserto emergencial em uma adutora, é necessário parar as atividades da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta terça-feira (10).

“Durante todo o dia, foram feitas manobras na rede para tentar diminuir a vazão da água na tubulação, porém, sem sucesso, sendo necessária a parada da estação para esvaziar a tubulação”, ressaltou o diretor-geral Alexandre Garcia.

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, os trabalhos vão se estender durante a noite desta terça. O serviço de alta complexidade na tubulação de 500 milímetros de diâmetro em ferro fundido vai afetar o abastecimento de água em 18 bairros de Porto Alegre.

Os bairros são: Auxiliadora, Azenha (parte), Bela Vista, Bom Fim (parte), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Jardim Botânico (parte), Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (parte), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (parte).

Segundo a prefeitura, por se tratar de uma área com diversas unidades hospitalares, o Dmae colocou à disposição caminhões-pipa para o abastecimento das casas de saúde e hospitais.