Criminosos assaltam posto de combustíveis, fazem reféns e incendeiam carro na BR-386 em Iraí

Um suspeito foi preso no município de Palmitos, pela polícia militar de Santa Catarina. 

Criminosos assaltaram um posto de combustíveis na tarde desta sábado (21), em Iraí, na região Norte do Rio Grande do Sul. Ao menos cinco pessoas foram feitas reféns, a quadrilha incendiou um veículo na fuga e buscas são realizadas pela Brigada Militar.

O ataque ocorreu por volta das 17h, em um posto de combustíveis que fica no quilômetro 2 da BR-386, próximo da divisa com o estado de Santa Catarina. Ao menos cinco criminosos armados com fuzis e encapuzados chegaram ao local já anunciando o roubo.

Eles renderam quem estava no posto e fugiram em um caminhonete S-10 do proprietário do posto. Durante a fuga, três reféns foram liberados e, logo em seguida, um Volkswagen Gol, de cor branca, utilizado pela quadrilha foi incendiado.

Os assaltantes e mais dois reféns que estavam na S-10 seguiram em fuga, na direção do município de Planalto. As vítimas do sequestro foram liberatadas logo em seguida. Nenhum dos cinco reféns foi ferido durante a ação.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Iraí, que será responsável pela investigação. A Brigada Militar ainda não sabe informar se alguma quantia ou bem foi levado do posto de combustíveis. As buscas aos criminosos devem continuar mesmo com o período noturno. Um suspeito foi preso no município de Palmitos, pela polícia militar de Santa Catarina.

O veículo incendiado será recolhido a um depósito, onde deve ser periciado.