Corinthians e Athletico entram em campo pela Libertadores: confira detalhes e onde assistir

O Athletico só precisa de um empate para ir às oitavas. Já o Corinthians, dependendo do resultado da outra partida do grupo, pode até mesmo perder que garante a classificação

Nesta quinta-feira (26) é a vez de dois clubes encerrarem a participação dos brasileiros na fase de grupos da Libertadores. Às 19h, o Athletico recebe o Caracas na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois, às 21h, também em casa, o Corinthians joga contra o Always Ready. Confira detalhes e onde assistir:

Athletico x Caracas

O Grupo B, onde está o Athletico, entra na última rodada embolado. Os quatro clubes têm chances de classificação. A equipe paranaense é a vice-líder, com 7 pontos, mesma pontuação do líder Libertad. Para ter a certeza da liderança, o Athletico precisa vencer o Caracas e tirar dois gols de saldo da equipe paraguaia. Caso o Libertad não vença o Strongest, uma vitória simples basta. Um empate do Athletico já é o suficiente para classificar a equipe brasileira.

O Athletico tenta confirmar a classificação ao mesmo tempo em que Felipão busca embalar vitórias à frente do Furacão. O treinador gaúcho foi contratado depois de Fábio Carille ter sido demitido após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Strongest, na Bolívia, também pela Libertadores. Após esse episódio, os comandados de Scolari conseguiram uma vitória de 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena da Baixada, e se aproximaram da classificação.

A partida de hoje é também uma oportunidade de melhorar os resultados do ano. Apesar de vivo na Copa do Brasil, o Furacão viu o rival Coritiba vencer o estadual e, nesse momento, faz uma campanha não mais que regular no Brasileiro, ocupando o 12º lugar, com 9 pontos.

Para o jogo de logo mais, a única dúvida de Felipão é Pedro Henrique, que teve uma entorse no tornozelo no último domingo, contra o Avaí. Um possível substituto pode ser Matheus Felipe. Outros desfalques são Léo Cittadini, Marcelo Cirino e Thiago Heleno, que se recuperam de lesões. Assim, a possível escalação do Furacão deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo.

Serviço

Horário da partida: 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Transmissão: ESPN, Star+ e na página da Copa Libertadores no Facebook

Corinthians x Always Ready

O Timão é o segundo colocado do Grupo E, com 8 pontos, mesma pontuação do líder Deportivo Cali. A equipe paulista enfrenta o já eliminado Always Ready, da Bolívia. Um empate ou mesmo uma derrota a depender do jogo entre Boca e Deportivo Cali, já garantem a classificação. Porém se o Corinthians quiser ser líder terá de vencer e tirar saldo da equipe colombiana ou torcer para o Boca Juniors tirar pontos de seu adversário na outra partida da chave.

A conquista do objetivo pode ser facilitada porque a equipe boliviana não trouxe alguns titulares para o Brasil.

A classificação pode marcar uma nova fase para o Corinthians que, após a não conquista do Paulistão, e de momentos de irregularidade na temporada, como a goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras no Brasileiro, se encontra em melhor situação. O timão se classificou na Copa do Brasil e é líder do Brasileirão, com 14 pontos.

Para a partida de hoje, o Corinthians pode contar com a volta de Cássio, que teve uma subluxação no ombro esquerdo no clássico contra o São Paulo e agora foi relacionado. Nas demais posições, pode haver mudanças como vem acontecendo em outras partidas. Ausência certa é o técnico Vitor Pereira, que cumpre suspensão e não estará à beira do campo.

Outros desfalques são os suspensos Raul Gustavo e Cantillo, além de Fagner e Paulinho, que estão em recuperação. A possível escalação do Timão pode ser: Cássio, Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Maycon; Róger Guedes (Willian), Júnior Moraes (Jô) e Gustavo Mosquito (Adson).

Serviço

Horário: 21h
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Transmissão: ESPN, Star+ e na página da Copa Libertadores no Facebook