Ciclone subtropical Yakecan começa a se afastar do litoral brasileiro

Segundo o Inmet, o ciclone passou pelo litoral do Rio Grande do Sul, provocando ventos de 96 quilômetros km/h no município de São José dos Ausentes.

 

Foto: Camila Santos / Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul

 

O ciclone subtropical Yakecan começou a se afastar do litoral brasileiro e foi descartada a possibilidade de um furacão atingir o país.

No entanto, está mantido o alerta para rajadas de vento nas regiões Sul e Sudeste e para o frio intenso e geadas em grande parte do Brasil nos próximos dias. Há previsão de geada no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (20).

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18) pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone passou pelo litoral do Rio Grande do Sul, provocando ventos de 96 quilômetros km/h no município de São José dos Ausentes e segue em direção aos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, com menos intensidade do que o previsto e se afastando da costa.

Ainda assim, a recomendação para que a população adote medidas de autoproteção se mantém. Os ventos fortes podem atingir até o município de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.