Cheia do rio Taquari provoca bloqueio da ERS-129 e da ERS-130

A liberação do trânsito será realizada assim que as águas do rio Taquari retornarem a um nível seguro, sem pontos de alagamento nas estradas.

As estradas ERS-130 e ERS-129, no Vale do Taquari, têm pontos de bloqueio por causa da cheia do rio Taquari. A liberação do trânsito será realizada assim que as águas do rio Taquari retornarem a um nível seguro, sem pontos de alagamento nas estradas.

A circulação de veículos na ERS-130 está interrompida entre os quilômetros 29 e 31 (General Câmara – Mariante) e no quilômetro 48 (Mariante – Cruzeiro do Sul). Conforme o DAER, há água sobre a pista. Não há rotas alternativas nesses pontos.

Já na ERS-129, a interdição ocorre entre os quilômetros 4 e 10 (Mariante – Bom Retiro), 13 e 14 (Bom Retiro – Estrela) e no quilômetro 50 (Estrela – Colinas). Nos dois primeiros trechos, não há desvios, porém entre Estrela e Colinas os motoristas podem circular pela estrada municipal.

Após as melhorias das condições climáticas, o trânsito será liberado e uma equipe de técnicos da autarquia irá avaliar os danos provocados pelas chuvas nas rodovias citadas.