Campanha arrecada 2,5 toneladas de roupas em Passo Fundo

As peças recebidas na Campanha do Agasalho do HSVP terão um novo destino, ajudando inúmeras pessoas a enfrentar as baixas temperaturas do inverno gaúcho.

A Campanha do Agasalho HSVP, promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, arrecadou 2,5 toneladas de roupas. As peças terão um novo destino, ajudando inúmeras pessoas a enfrentar as baixas temperaturas do inverno gaúcho.

A ação contou com o apoio do Colégio Notre Dame, BSBIOS, Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Universidade de Passo Fundo, Integrado UPF e Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo. Além de beneficiar a Pastoral do HSVP, as roupas serão encaminhadas para o Abrigo Nossa Senhora da Luz e o Projeto Transformação, além das famílias assistidas pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O Presidente do Hospital, José Miguel Rodrigues da Silva, agradeceu a colaboração dos parceiros que se envolveram na captação das doações. “Integrados, estamos fazendo a diferença e colaborando com o trabalho das entidades que assistem as pessoas em situação de vulnerabilidade. É muito bonito ver um resultado tão grandioso como esse e o impacto que essas doações vão ter. O que fizemos aqui é uma ótima representação de amor ao próximo”, destacou.

Crédito: Flávia Dias / Comunicação HSVP

Cobertores e meias reforçam ações contra o inverno

Além das 2,5 toneladas de roupas, as entidades serão beneficiadas por 260 cobertores doados pelo HSVP e mais de 3 mil pares de meias arrecadados pelos funcionários na II Gincana, como contou o Diretor Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem. “Nos últimos dias, tivemos uma prévia de como o inverno será rigoroso. Nos conforta saber que nos organizamos no momento certo para trazer um pouco de conforto para as pessoas que passam por dificuldades”, destacou.

Para a BSBIOS, que tem como presidente Erasmo Batistella, o espírito de solidariedade foi despertado com a ação. “Cumprimentamos o HSVP pela iniciativa e agradecemos por ter feito parte desta ação como apoiadores. Parabenizamos o nosso grupo de voluntariado da BSBIOS, o Energia Solidária, que abraçou a causa. É muito gratificante ver o resultado do engajamento de todos os colaboradores nessa ação, juntamente dos demais apoiadores”.

Outra instituição parceira, a Universidade de Passo Fundo, também esteve representada na entrega através da gerente de marketing, Daniele Jardim. “É uma honra participar de algo que envolve toda a comunidade. “Ficamos orgulhosos de ver o envolvimento dos estudantes, afinal, a solidariedade está em nosso DNA”.

O representante do Transformação, Dirceu Cara, falando como uma das entidades beneficiadas, explicou que o projeto atende as famílias de três cooperativas de reciclagem. “Com essa doação, vamos garantir que centenas de pessoas tenham os agasalhos necessários para enfrentar o inverno. Reconhecemos e agradecemos essa iniciativa, fruto de um gesto simples que vai fazer uma diferença enorme na realidade de muitas famílias”.

Crédito: Flávia Dias / Comunicação HSVP