Quatro brasileiros jogam pela Libertadores nesta terça-feira: confira detalhes e onde assistir

Jogos terão transmissão na internet e em TV aberta e fechada

Clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira (3) pela Libertadores da América. Dois deles na Bolívia. Às 19h15, o Athletico do Paraná enfrenta o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Depois, às 21h30, o Palmeiras joga contra o Independiente Petrolero, no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre. O terceiro jogo será o clássico mineiro entre Atlético e América, também às 21h30.

Confira detalhes e onde assistir às partidas:

The Strongest x Athletico

O Athletico é segundo colocado do Grupo B da Libertadores com quatro pontos. O líder é o Libertad, do Paraguai, com sete. O Furacão vem justamente de uma derrota para a equipe paraguaia, fora de casa, na competição, por 1 a 0.

A partida de hoje contra o Strongest é a segunda entre os dois clubes nesta edição da competição continental. No primeiro enfrentamento, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 1 a 0.

O athletico busca contra a equipe boliviana a retomada das vitórias. A equipe perdeu suas duas últimas partidas, ambas fora de casa, contra o América-MG e a já citada para o Libertad.

Para o jogo de logo mais, o time do técnico Fábio Carille, não conta com alguns jogadores que testaram positivo para covid-19. De titular, apenas o zagueiro Pedro Henrique. O provável substituto é Lucas Halter.

Provável escalação do Athletico: Bento; Matheus Felipe, Lucas Halter e Lucas Fasson; Erick, Bryan García, Christian (Marcelo Cirino) e Abner; David Terans, Canobbio e Vitinho – 3-4-3Técnico: Fábio Carille

Serviço

Horário da partida: 19h15
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Transmissão: canais ESPN, Star+ e na página da Copa Libertadores no Facebook

Independiente Petrolero x Palmeiras

Atual campeão da competição continental, o Palmeiras é líder absoluto do Grupo A da Libertadores. A equipe paulista tem 9 pontos nas três partidas disputadas no torneio. E foi contra o Independiente Petrolero, adversário desta terça-feira, que o Verdão obteve seu resultado mais expressivo na competição até o momento – 8 a 1, no Allianz Parque.

O Palmeiras vem embalado de bons resultados em jogos que impuseram dificuldades ao Verdão. Na quarta-feira passada (27), a equipe paulista foi ao Equador, onde derrotou por 3 a 1 o Emelec pela Libertadores. Depois, no sábado (30), o surpreendente Juazeirense, equipe baiana que disputa a Série D, fez um jogo de muito combate contra o Palmeiras. Mesmo assim, a equipe paulista conseguiu a vitória por 2 a 1

Por isso, a sequência de jogos, assim como a altitude de 2.810 metros de Sucre, podem fazer Abel Ferreira poupar titulares contra o Independiente Petrolero. A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony – 4-3-3Técnico: Abel Ferreira.

Serviço

Horário da partida: 21h30
Local: Estádio Olímpico Patria, Sucre, Bolívia
Transmissão: canais: SBT (exceto MG e ES), CONMEBOL TV, além do site do SBT

América-MG x Atlético-MG

Galo mirando a liderança

O terceiro jogo envolvendo brasileiros na noite de Libertadores é o clássico mineiro entre Atlético e América. A partida será realizada no Estádio Independência, às 21h30. O Atlético, até o momento, não conseguiu se impor como favorito na competição, tendo empatado suas partidas no Grupo D, e obtido apenas uma vitória. Já o América é lanterna do grupo. Seu único ponto conquistado foi justamente no empate no primeiro clássico contra o Atlético.

O Atlético é vice-líder do Grupo D, com cinco pontos, mesma pontuação do Independiente del Valle, que leva vantagem pelo número de gols marcados. Para chegar a vitória e quem sabe alcançar a liderança do grupo, o técnico “Turco” Mohamed só tem um desfalque: Dodô, que se recupera de lesão no joelho.

Assim, a provável escalação do Atlético para o jogo é Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk – 4-4-2Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed.

Caso não perca o jogo hoje, o Galo alcança uma marca importante. A equipe vai chegar a 17 jogos seguidos de invencibilidade na Libertadores. Uma vez obtido, o feito iguala as marcas de Flamengo e Sporting Cristal.

Coelho em busca de difícil recuperação

O América até aqui, como dito, apenas pontuou no clássico contra o Atlético. No mais, foram duas derrotas para o líder Del Valle e para o Tolima. Assim, uma derrota hoje para o rival pode ser definitiva para as expectativas do Coelho na competição continental.

No Brasileiro, a equipe mineira até vai bem. A equipe mineira ocupa a 10ª colocação, com 6 pontos. Exatamente o meio da tabela. E até o momento foram conquistados justamente a metade dos pontos disputados. Foram duas vitórias e duas derrotas na competição. Logo, a busca é por estabilidade de rendimento para alcançar melhores resultados.

Para a partida de logo mais, o técnico Vagner Mancini tem desfalques. Wellington Paulista, Everaldo e Alê, têm lesões na coxa. Além deles, Lucas Kal está suspenso. Assim, a provável escalação do Coelho para o clássico é: Jaílson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Felipe Azevedo; Pedrinho, Paulinho Bóia e Matheusinho –4-3-3Técnico: Vagner Mancini.

Serviço

Horário da partida: 21h30
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG
Transmissão: canais: SBT (para MG e ES), ESPN, Star+, além do site do SBT