Boletim meteorológico: com tempo frio e seco, RS poderá ter geadas em várias regiões nos próximos dias

A presença do ar seco e frio manterá o tempo firme até quinta-feira no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

O frio e a geada serão os destaques no Rio Grande do Sul nos próximos dias. É o que aponta o boletim meteorológico elaborado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Segundo o boletim, entre sábado (21) e domingo (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas baixas e formação de geadas em várias regiões do Estado.

Na segunda-feira (23), a massa de ar frio perderá intensidade, o que favorecerá a elevação das temperaturas em todo o Rio Grande do Sul.

Na terça (24) e quarta-feira (25), o tempo firme, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica vai predominar em todas as regiões, conforme o boletim.

Na quinta (26), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas na maior parte do Estado, porém a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva, principalmente na Campanha e na Região Sul.

Segundo a Seapdr, os volumes de chuva previstos são baixos e deverão se concentrar entre a Campanha e a Região Sul, com valores entre 10 e 20 mm em diversas localidades.

No restante do Estado, não deverão ser registradas chuvas significativas.


Compartilhe: