Avião de pequeno porte faz pouso forçado em lavoura de Eldorado do Sul

Ainda não se sabe o motivo da queda da aeronave. 

Avião fez pouso forçado em lavoura de Eldorado do Sul. Foto: PRF / Divulgação

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência em uma lavoura às margens da BR-290, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. O fato aconteceu por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (20). Ainda não se sabe o motivo da queda da aeronave.

O incidente aeronáutico envolveu um avião Embraer 110, conhecido como Bandeirante, matrícula PT-SHN, pertencente a empresa Sales Serviços Aéreos. A aeronave, que transportava peças automotivas, pousou em uma lavoura de arroz na altura do quilômetro 120 da rodovia BR-290. Com o impacto, a asa esquerda do Bandeirante foi arrancada da fuselagem.

Os pilotos haviam tentado pelo menos duas vezes pousar no aeroclube de Eldorado do Sul, mas não conseguiram. Ambos foram socorridos com ferimentos e encaminhados para atendimento médico. O piloto foi transferido para um hospital, por meio de helicóptero, após sofrer uma fratura no braço. Já o copiloto foi encaminhado por ambulância a um ambulatório em Eldorado do Sul.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a BM (Brigada Militar) estão no local prestando o primeiro atendimento. O local, que é de difícil acesso, está isolado por causa do risco de explosão e incêndio.

O caso será investigado pelas autoridades aeronáuticas. A reportagem ainda não obteve informação de qual era procedência e qual era o destino do voo.

Foto: Brigada Militar / Divulgação