Animais começam a chegar ao Parque Assis Brasil para a Fenasul Expoleite

A Fenasul Expoleite vai reunir 687 animais. A feira, que tem entrada gratuita, ocorre de 18 a 22 de maio em Esteio.

 

Animais da Fazenda Santo Izidro chegaram nesta segunda-feira ao Parque. Foto: Fernando Dias/Seapdr

 

Os primeiros animais começaram a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, nesta segunda-feira (16), para participarem da Fenasul Expoleite 2022.

A Fenasul Expoleite vai reunir 687 animais. A feira, que tem entrada gratuita, ocorre de 18 a 22 de maio e contará com raças do gado leiteiro, gado de corte, bubalinos, equinos, aves e coelhos.

Conforme o coordenador da Recepção aos Animais, fiscal agropecuário e médico veterinário da Regional Osório da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Jonas Coruja, todos os animais (equinos, bovinos, bubalinos e os de pequeno porte, como coelhos e aves) devem apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) atualizada.

Além disso, os bovinos e os bubalinos precisam comprovar exames negativos de brucelose e tuberculose; os equinos, exames negativos de anemia infecciosa, de mormo, além da vacina contra Influenza; e os pequenos animais necessitam mostrar atestado recente livre de ectoparasitas.

Segundo o médico veterinário, o foco da exposição é a competição dos melhores de cada raça.

“Pretendemos realizar uma boa feira, mantendo a qualidade sanitária dos animais a serem apresentados. Daqui sairá o melhor das raças. Da Expoleite sairá a grande campeã”, disse.

Maraísa (à esquerda) e Valentina (à direita) foram as primeiras a chegar à feira. Foto: Fernando Dias/Seapdr

Serviço

Fenasul Expoleite

Data: 18 a 22 de maio
Onde: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio
Entrada: gratuita