Fepam emite licença que permite ampliação do aeroporto de Santa Rosa

O aeroporto de Santa Rosa funciona para pequenas aeronaves.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Rosa

 

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) emitiu a licença que permite a ampliação da pista do aeroporto de Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Segundo o governo do Estado, a licença prévia e de instalação para ampliação (LPIA) permitirá aumentar a pista em 430 metros; a implementação do terminal de passageiros; a instalação das Resas (área de segurança de fim de pista), do pátio de aeronaves, do estacionamento e do hangar; além da ampliação das dimensões da pista de táxi.

“O aeroporto de Santa Rosa funciona para pequenas aeronaves, e essa licença possibilitará a implantação de elementos que proporcionarão mais segurança às pessoas. Será um importante investimento do município e da União. O nosso Estado precisava desse aporte em infraestrutura”, afirmou a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann.

Segundo o presidente da Fepam, Renato Chagas, a fase de reuniões técnicas entre a Fepam e o empreendedor foi cumprida com a “máxima atenção ambiental que um projeto como este requer”.

“Essa licença trará a possibilidade de ter voos com um número ampliado de passageiros e, principalmente, aproximar Santa Rosa do restante do mundo”, ressaltou o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei.