Adutora se rompe e provoca alagamento no Centro de Porto Alegre

O DMAE diz que aguarda a drenagem da rede para a escavação e conserto e que equipes estão no local.

Foto: EPTC / Divulgação

Uma adutora do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) se rompeu, na madrugada desta terça-feira (10), em Porto Alegre. O dano na tubulação ocorreu entre a rua Engenheiro Luiz Englert e avenida Loureiro da Silva, próximo do prédio do Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), no Centro Histórico de Porto Alegre.

Parte da Loureiro da Silva e da Luiz Englert estão alagadas. O DMAE diz que aguarda a drenagem da rede para a escavação e conserto e que equipes estão no local.

O trânsito possui retenção por causa do acúmulo de água na pista e há reflexos na circulação na Primeira Perimetral e na João Pessoa, na região do Parque da Redenção.

Os bairros Farroupilha e Centro Histórico podem ter falta de água. A previsão do DMAE é que o reparo seja concluído ao longo do dia, se a condição climática for favorável. O abastecimento será retomado assim que o serviço for concluído, mas pode demorar a se normalizar nas áreas mais afastadas da rede ou em pontos mais altos.