Abastecimento de água é prejudicado em quase 30 bairros de Porto Alegre após furto

Estações de bombeamento de água foram paralisadas após furto de uma peça da rede do DMAE neste sábado (7).

O abastecimento de água para quase 30 bairros de Porto Alegre está prejudicado na noite deste sábado (7). Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), foi necessária a parada de uma estação de bombeamento de água.

O problema foi causado por causa de atos de vandalismo e furto em uma rede de grande porte em ferro dúctil, localizada na Praça Carlos Santos, bairro Santana. Uma peça foi levada na ação e precisará ser recolocada. Para a realização do reparo, em uma adutora de 800 milímetros de diâmetro, a Ebat São Manoel teve que ser totalmente paralisada.

As estações de bombeamento em linha com a Ebat São Manoel, nas zonas Leste e Nordeste, foram sendo desligadas por efeito dominó. Assim, poderá faltar água nos bairros: Jardim Carvalho, Boa Vista, Jardim Ipê, Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima Pinto, Cefer 1 e 2, Lomba do Pinheiro, Aparício Borges, Jardim Botânico, Partenon (p), Petrópolis (p), Santana, Santo Antônio, Jardim do Salso, Jardim Carvalho, São José, São José Comunitária, Agronomia, Vila dos Sargentos, Hospital Independência, Intercap, Campo da Tuca, Vila João Pessoa, Chácara das Pedras e Três Figueiras.

De acordo com o DMAE, o serviço emergencial está em processo de finalização. A previsão para normalizar o abastecimento é durante a madrugada de domingo (8). No entanto, pode levar mais tempo para normalizar o abastecimento nas áreas mais afastadas da rede.