Viaduto Dom Pedro I, no bairro Praia de Belas, é interditado para manutenção

A previsão de liberação do trânsito é estimada para a manhã de segunda-feira (4). 

Compartilhe:
Porto Alegre, RS, 05/08/2020 | Viaduto Dom Pedro I, sobre a av. José de Alencar no Bairro Praia de Belas. Foto: Cristine Rochol/PMPA (arquivo)

O Viaduto Dom Pedro I, no bairro Praia de Belas, foi bloqueado para a passagem de veículos na manhã desta sexta-feira (1º de abril). A previsão de liberação do trânsito é estimada para a manhã de segunda-feira (4).

A interdição é necessária para realizar a manutenção das juntas de dilatação na parte superior da elevada. As juntas são a divisão entre duas peças da  estrutura e servem para que essas partes se movimentem sem que tenham contato, ou seja, mantém a movimentação natural da estrutura sem que seja danificada.

Os motoristas que utilizam a avenida Padre Cacique no sentido bairro-Centro poderão seguir pela avenida Praia de Belas, que não sofrerá nenhuma alteração. O trânsito de veículos na parte inferior do Viaduto também estará liberado.

Os agentes de fiscalização de trânsito da EPTC vão monitorar a circulação para garantir a segurança viária, orientar os motoristas e minimizar os impactos no trânsito.

Reforma do viaduto

A SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) iniciou a revitalização do Viaduto Dom Pedro I no dia 14 de março. As equipes já concluíram a lavagem da estrutura e agora está na fase de reparos. Além da manutenção das juntas de dilatação, a empresa contratada para realizar o serviço também vai realizar a pintura da elevada.

Além disso, a SMSUrb modernizará a iluminação do Viaduto, com a instalação de lâmpadas de LED. O trabalho será realizado também na parte inferior, onde fica o Largo Telmo Thompson Flores.


Compartilhe: