Uergs tem mais de 600 vagas na graduação para ingresso com nota do Enem

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação do Enem.

A Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) está com 608 vagas abertas na graduação para ingresso com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 a 2021.

Segundo o governo do Estado, as inscrições estarão abertas até o dia 29 de abril e deverão ser realizadas via Central do Candidato, em formato totalmente remoto.

Há vagas para 34 cursos de graduação ofertados em 19 unidades. “Metade das vagas são destinadas a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência”, disse a instituição.

A universidade é pública e os cursos de graduação são gratuitos e sem cobrança de taxa de inscrição. Clique aqui e acesse a relação de vagas, cursos e unidades.

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação do Enem. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso.

A divulgação dos resultados e a convocação das pessoas selecionadas ocorrerão até o final de maio, para ingresso no segundo semestre de 2022, com início das aulas em 1º de agosto.