Terça-feira terá primeiros duelos das quartas de final da Champions League: confira detalhes e onde assistir

Ambas partidas serão realizadas às 16h

Serão disputados, nesta terça-feira (5), os primeiros confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica recebe o Liverpool. Já na Inglaterra, no Estádio City of Manchester, Manchester City e Atlético de Madrid se enfrentam. Ambas partidas serão realizadas às 16h.

Confira detalhes e onde assistir:

 

Manchester City x Atlético de Madrid

Mais do que um confronto decisivo de Champions, o jogo entre City e Atlético marca um dos embates de ideias mais presentes no universo futebolístico do momento. A proposta reativa do Atlético de Madrid, treinado por Diego Simeone, e o futebol propositivo de Pep Guardiola, à frente do City.

O City chega para enfrentar o Atlético depois de passar com facilidade pelo Sporting, de Portugal, nas oitavas. Agora, o clube inglês vai em busca de deixar para trás a marca de se limitar aos títulos da Premier League e não conseguir o título da Champions, considerado principal torneio de clubes do continente europeu.

Já o Atlético tem mais um grande desafio. O clube espanhol vem de uma classificação diante do maior rival do City, o Manchester United. A passagem de fase veio com um vitória por 1 a 0 dentro do Old Trafford, casa do adversário.

Horário da partida: 16h
Transmissão: canais SBT, TNT e HBO MAX

 

Benfica x Liverpool

Enquanto Manchester City e Atlético se enfrentam na Inglaterra, Benfica e Liverpool jogam no Estádio da Luz, em Lisboa. Se depender da tradição, o Liverpool sem dúvida tem mais chances. Porém o Benfica vem animado por uma classificação digna de respeito.

O Benfica chegou às quartas de final após eliminar o bom time do Ajax. A equipe portuguesa conseguiu, assim como o Atlético de Madrid, a classificação após uma bela vitória por 1 a 0 na casa do adversário.

Já Liverpool coleciona ótimos resultados na temporada. A última partida da equipe inglesa na Champions foi a derrota para a Internazionale de Milão por 1 a 0, em Anfield. O resultado, porém, a única derrota do clube em 2022, não foi suficiente para tirar o Liverpool da disputa.

Horário da partida: 16h
Transmissão: canais Space e HBO MAX