Tempo: os próximos dias terão muita umidade e chuva no RS

O deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar pancadas isoladas de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Os próximos dias serão marcados por muita umidade e chuva expressiva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Na sexta-feira (8), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar pancadas isoladas de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, segundo boletim.

No sábado (9), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com ligeira elevação das temperaturas. No decorrer do domingo (10), a aproximação de uma nova área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva na maioria das regiões.

Na segunda (11) e terça-feira (12), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com chance de temporais isolados, principalmente nas regiões Oeste, Centro e Norte.

Na quarta-feira (13), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas em cidades realizadas nas regiões Norte e Nordeste, porém no decorrer do dia, o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura.

Segundo a Seapdr, os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maioria das regiões do território gaúcho.

Na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai, os volumes previstos variarão entre 80 e 100 mm, podendo exceder 125 mm em diversos municípios.