Tempo: próximos dias serão marcados por chuva e temperatura amena no RS

O deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os próximos dias serão de chuva expressiva e temperatura amena no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (1º), a presença de uma massa de ar seco e frio vai manter o tempo firme e as temperaturas baixas em todo Estado.

No sábado (2), o ingresso de ar quente e úmido vai gerar mais nebulosidade e provocar a elevação da temperatura no Estado, segundo o boletim.

No domingo (3), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda-feira (4), ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com chuvas fracas e isoladas nas regiões Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Na terça (5) e quarta-feira (6), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo Estado. Segundo a Seapdr, os volumes previstos de precipitação deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maioria das regiões.

Na Fronteira Oeste e Missões, os totais esperados deverão variar entre 60 e 80 mm e poderão superar 100 mm em alguns municípios.