Tempo fica uma "montanha-russa" nesta quarta no RS

Nesta quarta, o dia terá clima de verão em pleno outono e o sol aparece em algumas regiões pela manhã.

O tempo continua instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (27), o dia vai ser um verdadeiro “montanha-russa” no Estado, vai ter sol, calorão e temporal.

Nesta quarta, o dia terá clima de verão em pleno outono e o sol aparece em algumas regiões pela manhã. O avanço de uma frente fria provocar vento quente, deixando a quarta abafada no Rio Grande do Sul, as máximas devem superar os 30°C, em diversas regiões do Estado. A previsão aponta máxima de 37°C no Vale do Caí.

Ao longo do dia, a frente fria vai provocar temporais pelo Rio Grande do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de temporais, com rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo, a Região Sul, na Fronteira Oeste, Região Central e Região Metropolitana.

Em Porto Alegre e Canoas, o tempo fica nublado, abafado e há possibilidade de pancadas de chuva e vento ao longo desta quarta, mínima de 21°C e máxima de 34°C.

Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica instável, com bastante umidade, e há possibilidade de temporal, mínima de 23°C e máxima de 34°C.  Em Santa Maria, previsão de pancadas de chuva, mínima de 22°C e máxima de 31°C.