Tempo fica instável e abafado no RS nesta terça

Áreas de instabilidade continuam sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (26). Há risco de temporal isolado no Estado.

Áreas de instabilidade continuam sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (26). Há risco de temporal isolado no Estado.

No começo da noite desta segunda-feira (25), choveu forte em várias regiões do Estado, em algumas áreas houve temporal. Em Cachoeira do Sul e Formigueiro, a chuva forte chegou com granizo.

Nesta terça, o tempo continua instável no Rio Grande do Sul. A circulação de ventos quentes ainda mantêm as nuvens carregadas sobre o estado.

Segundo a previsão, chove, desde a madrugada, em vários momentos na Região Sul, Região Central, Campanha, Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte. Para essas regiões, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de temporais isolados, com queda de granizo e ventania de até 100 km/h.

No Norte do Estado, sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite com risco de trovoadas. Ao longo desta terça, um ar quente e seco irá ingressar no Rio Grande do Sul, deixando o tempo abafado em várias cidades gaúchas.

Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica nublado e há possibilidade de pancadas fortes de chuva ao longo desta terça, mínima de 20°C e máxima de 26°C.

Em Caxias do Sul, previsão de pancadas de chuva e há risco de temporal, mínima de 19°C e máxima de 27°C. Em Santa Rosa, o tempo fica úmido, abafado e há possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 21°C e máxima de 30°C.