Tempo: frente fria ganha força e há risco de temporal no RS nesta quinta

Conforme a previsão, a frente fria vai provocar pancadas fortes e volumosa de chuva em algumas áreas do Estado durante esta quinta.

Compartilhe:

Uma frente fria avança e deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (28). Há alerta para temporal com granizo e chuva forte no Estado.

De acordo com a previsão, áreas de instabilidade se formam na Região Sul, Campanha e Fronteira Oeste na madrugada e na manhã desta quinta. Mas logo se espalham por todo o Rio Grande do Sul.

Conforme a previsão, a frente fria vai provocar pancadas fortes e volumosa de chuva em algumas áreas do Estado durante esta quinta. No decorrer do dia, o frio avança para o Norte do Estado e muda o tempo em cidades que tiveram sol e nuvens de manhã.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporais, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento em torno de 100 km/h no Estado, principalmente na Fronteira Oeste, Campanha, Região Sul, Região Central e Litoral.

Em Iraí, chuva intercalada com períodos de tempo nublado nesta quinta, mínima de 19°C e máxima de 30°C. Em Porto Alegre e São Leopoldo, a temperatura fica amena e o tempo instável, mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Em Rio Grande, chuva a qualquer hora desta quinta e há risco de temporal e chuva forte, mínima de 15°C e máxima de 21°C.

 


Compartilhe: