Tempo fica instável e frio neste fim de semana no RS

A passagem de uma área de baixa pressão sobre o território gaúcho deixa o tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul.

A passagem de uma área de baixa pressão sobre o território gaúcho deixa o tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul neste fim de semana.

No sábado (30), o dia começa com frio no Estado. O sol aparece em grande parte do Rio Grande do Sul, entretanto, haverá aumento da nebulosidade, especialmente da tarde para noite.

Há previsão de pancadas de chuva na Região Central, Região Norte, Região Metropolitana e Litoral Norte. Em Santa Cruz do Sul, o frio ganha força pela madrugada, a nebulosidade predomina e há possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 13°C e máxima de 20°C.

Em Bagé, o frio ganha força, muitas nuvens ao longo do dia e o tempo fica firme, mínima de 7°C e máxima de 17°C. Em Porto Alegre e Alvorada, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva, mínima de 14°C e máxima de 22°C.  Em Caxias do Sul, tempo nublado e previsão de pancadas de chuva neste sábado, mínima de 15°C e máxima de 21°C.

No domingo (1°), as áreas de instabilidade avançam por todo o Rio Grande de Sul e provoca pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. Há alerta para temporais isolados, principalmente na Região Central, Serra e Região Metropolitana.