Tempo fica dividido durante fim de semana no RS

Segundo a previsão, sábado será de tempo firme em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A chuva retorna ao Estado no domingo.

Imagem de Canoas. Foto: Leonardo Severo/Agora RS

 

O tempo fica bem dividido neste fim de semana no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva forte e volumosa.

Neste sábado (2), o tempo firme predomina. O dia começa com frio, mas aos poucos a temperatura muda. Segundo a previsão, o  ingresso de um ar quente e úmido vai gerar mais nebulosidade e provocar a elevação das temperaturas no Estado. Não há previsão de chuva no Estado neste sábado, mas há risco de geada na Serra.

Em Porto Alegre e Guaíba, o tempo fica firme e a temperatura amena, mínima de 15°C e máxima 24°C. Em Bento Gonçalves, o tempo fica firme e nublado, mínima de 10°C e máxima de 20°C. Em Lajeado, o sol predomina, mínima de 16°C e máxima de 25°C.

No domingo (3), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados.

Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica instável e há possibilidade de chuva forte, mínima de 17°C e máxima de 19°C. Em Alegrete, a nebulosidade predomina e há possibilidade de chuva forte e volumosa, mínima de 17°C e máxima de 21°C.