Soldado do Exército morre após ser atingido por descarga elétrica em Quaraí

Compartilhe:

Um soldado do Exército brasileiro morreu, no início da noite de ontem (25), após ser atingido por uma descarga elétrica. O fato ocorreu em Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Conforme o Comando do 5º RC Mec (5º Regimento de Cavalaria Mecanizado), a vítima é o soldado Lucas Emanuel Ribeiro Pinto (leia a nota do Exército abaixo). Ele havia deixado o quartel e ia para casa quando, por volta de 18:30 horas, foi atingido por uma descarga elétrica, no bairro Lauro Macedo, próximo ao centro da cidade.

Ribeiro Pinto não resistiu e teve a morte declarada no local. Ele foi encontrado por um morador, que acionou a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, constataram o óbito. Uma perícia foi realizada no local e o corpo do militar foi encaminhado para exame de necropsia. O laudo com a causa da morte deve ficar pronto em um período de 10 a 30 dias.

Nota do 5º RC Mec

O Comando do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Cavalaria da Legião de Tropas Ligeiras”, informa que na noite do dia 25 de abril de 2022, no município de Quaraí-RS, o Soldado do Efetivo Variável Lucas Emanuel Ribeiro Pinto, ao deslocarse do quartel do 5º RC Mec para sua residência, por volta de 18:30 horas, foi atingido por uma descarga elétrica de tempestade, na localidade de Bairro Lauro Macedo, próximo ao centro da cidade. O militar veio a óbito no local, sendo encontrado por um transeunte, que acionou a Polícia Civil. Quando a autoridade policial chegou ao local tomou as medidas periciais e de remoção cabíveis. Posteriormente, o militar foi reconhecido pela família. Toda assistência e suporte psicológico estão sendo prestados aos familiares. Neste momento difícil, os integrantes do Regimento manifestam as condolências à família do Soldado Emanuel e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil.


Compartilhe: